A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 7 de novembro de 2009

Zombies


Informações Técnicas:
Título Original: Wicked Little Things
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Diretor: J.S. Cardone
Elenco:
Karen Tunny ... Lori Heuring
Sarah Tunny ... Scout Taylor-Compton
Emma Tunny ... Chloe Moretz
Harold Tompson ... Geoffrey Lewis
Aaron Hanks ... Ben Cross
William Carlton ... Martin McDougall
Sinopse:

“No inverno de 1913, vinte e duas crianças foram forçadas a trabalhar nas minas de carvão de Addytown, Pennsylvania. Elas nunca voltaram para casa.”

Uma mulher viúva recentemente, Karen Tunny (
Lori Heuring), e suas duas filhas, a adolescente Sarah (Scout Taylor-Compton) e a pequena Emma (Chloe Moretz), se mudam para a minúscula cidade de Addytown, no Estado americano da Pennsylvania, indo morar na antiga casa herdada da família do marido, que está suja, abandonada, escondida e isolada nas montanhas. Lá, elas descobrem uma lenda local sobre um grupo crianças que assombram a floresta à noite, fantasmas perturbados por suas mortes violentas no início do século 20, onde foram soterradas vivas na explosão de uma mina de carvão de propriedade da família Carlton.


O que achei:

Pessoalmente gosto bastante de filmes de zombies ... não tem explicação, mas acho interessante! Alguns inclusive, têm uma boa qualidade de imagem e um enredo que te prende - Extermínio (2002) é um excelente exemplo disto - este aqui fica no nível intermediário! A história tem seu toque interessante por usar crianças, fato pouco comum em filmes de zombies, confesso que ver criança levando tiros não é tão "normal" quanto um adulto zombie! Tiveram o bom senso de não darem aqueles fatais para zombies, ou seja, na cabeça ... ainda bem, pois aí seria chocante! O diretor é um desconhecido para mim, procurei conhecer suas produções (são google) e vi que ele dirigiu um bom filme de terror, Vampiros do Deserto (2001) e foi o roteirista de O Pacto (2006) ... em suma, o cara tem uma certa experiência em terror! O que ficou claro nas cenas na floresta, tomadas realmente bem pensadas e aterrorizantes, uma boa visão de diretor.

Os atores são fracos, e as interpretações foram bem banais e simples ... mas gostei da pequena Chloe, já repararam como as crianças levam bem estes papeis de terror? Os efeitos especiais foram primários, acho que aí é que está os problema deste filme, as maquiagens foram muito melhores ... embora nem um pouso assustadores! Também tenho que falar que o clichês foram longe de mais aqui, basicamente todos estão presentes ... desde a protagonista fugindo e caindo até o louco da floresta que conta histórias "reais" e ninguém acredita, passando pelos personagens comida-de-zombie (aqueles que nem precisariam estar na história, mas servem de alimento!). Ah sim, o final é tão previsível que perde a graça ... Em suma, filme com uma premissa interessante, com um diretor que sabe o que está fazendo mais com pouco investimento. Uma pena, poderia ser excelente, mas é apenas razoável! Isso explica porque saiu diretor em DVD por aqui.

ps.: Nos primeiros cartazes o diretor é outro (Tobe Hooper - do Massacre da Serra Elétrica, 1973, um clássico do gênero), mas depois, por problemas pessoais, ele foi afastado do projeto ... As filmagens ocorreram no Leste europeu (questão de preço) e todos os cuadjuvantes e as crianças-zombies são moradores locais - foram muito bem levando em consideração que era a primeira atuação de muitos deles!

Veja em uma noite escura e chuvosa ... a não ser que tenha outra opção!

Nota: 5,0



Nenhum comentário: