A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Mulher Invisível


Informações Técnicas:
Título Original: A Mulher Invisível
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Warner Home Video
Diretor: Cláudio Torres
Elenco:
Pedro ... Selton Mello
Amanda ... Luana Piovani
Carlos ... Vladimir Brichta
Vitória ... Maria Manoella
Lúcia ... Fernanda Torres
Sinopse:

Pedro (Selton Mello) acreditava no casamento, e fazia tudo para o seu dar certo, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É uma linda mulher pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Luana Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir.

O que achei:

Comédia romântica interessante com cenas extremamente hilárias. Segue o padrão internacional para o gênero, isto é, as coisas começam mal para a personagem principal, melhoram e depois pioram muito, quando tudo parece estar perdido ... as coisas terminam bem! O diretor, que também assina o roteiro, tem pouca experiência e é pouco reconhecimento, mas seu trabalho é excelente. Tanto neste, como em filmes passados, tais como excelente drama social Redentor (2004) e o seriado nacional de comédia Mandrake (2005). Em outras palavras, esperava algo de qualidade ... e foi o que vi. Achei legal a ideia do roteiro, uma forma irreverente de encarar uma doença, pois tenho certeza que Pedro é esquizofrênico ... afinal só ele vê, fala e ouve a Amanda! Embora isto não seja citado em nenhum momento do filme.

O elenco foi bem. Sempre gosto do Selton, o cara é realmente um excelente ator, mas acho que deveria dar uma diminuída no ritmo para não enjoar o público - te desavio a lembrar de um filme nacional recente que ele não tenha participado, difícil, não é? A Luana foi muito bem aqui, isto é algo a ser mencionado, por sua carreira as interpretações sempre foram uma eterna gangorra! Maria Manoela, que eu não conhecia, me fez lembrar em muitas cenas a atriz francesa Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain do filme O Incrível Destino de Amélie Poulain, 2001), acho que foi o corte de cabelo e a forma de interpretação ... não sei dizer. Os efeitos especiais foram poucos, mas de qualidade, assim como a trilha sonora - não se destaca, mas é boa. A cenas mais cômicos, com certeza, são quando vemos Pedro fazendo tudo aquilo que faríamos com a namorada - ou quase tudo, pois a censura é 12 anos - sem ela estar lá ... os amassos solitários são hilários!

ps.: outro filme mais famoso de Audrey Tautou é O Código Da Vinci (2006), onde ela é a agente da polícia filha do curador do museu ... lemrbou agora, né?

Veja com certeza, diversão garantida!

Nota: 9,5



Nenhum comentário: