A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Confissões de uma Garota de Programa


Informações Técnicas:
Título Original: The Girlfriend Experience
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Steven Soderbergh
Elenco:
Chelsea / Christine ... Sasha Grey
Chris ... Chris Santos
Philip ... Philip Eytan
Waiter ... T. Colby Trane
Zizzo ... Peter Zizzo
David ... David Levien
Sinopse:

O filme é o retrato do dia-a-dia, em um período de cinco dias, da vida de Chelsea (Sasha Grey), uma garota de programa de luxo, que atende clientes da alta sociedade de Nova Iorque. Ela oferece mais do que sexo para seus clientes: oferece também companheirismo e conversa - uma verdadeira "namorada de aluguel". Chelsea acha que tem a sua vida totalmente sob controle. Sente que seu futuro é seguro, porque cuida de seu próprio negócio à sua maneira, ganha 2 mil dólares em uma hora e tem um namorado dedicado (Chris Santos), que aceita o seu estilo de vida. Mas quando você está no negócio de conhecer pessoas, você nunca sabe quem encontrará pela frente...

O que achei:

Filme razoável, diria até que não é nada fenomenal, mas interessante. Tinha lido a sinopse ainda no ano passado (2008) e fiquei com vontade de ver no que ia dar ... ainda mais pelo diretor! Soderbergh tem muita experiência em direção, implacou vários sucessos de bilheteria, tais como Sexo, Mentiras e Videotape (1989) e a trilogia Onze Homens e um Segredo - só para citar os que eu mais gostei - fora o duplo Che (2008) que ainda não vi. Por isso achei que o toque do diretor seria especial e decisivo, o que pode ser percebido na sequência aleatória que os fatos nos são apresentados ... o filme não é mostrado de forma linear ... eu pessoalmente adoro isso! Os roteiristas trabalharam juntos em vários projetos e, em alguns, sobre a direção de Soderbergh ... em outras palavras, um time que se conhece e sabe como cada um da equipe pensa! Mas acho que o roteiro, mesmo assim, pecou no dinamismo, pois não existe!

O elenco é composto por "pouco conhecidos", pelo menos para o grande público. Não achei grande coisa as interpretações, na verdade a atriz mais experiente foi bem ruim aqui - falo de Sasha Grey, e sua experiência é em filmes para adultos ... 170 filmes de 2006 até hoje! - claro que issa experiência não ajudaria em nada aqui mesmo. A trilha sonora é pitoresca, mas legal. O ponto fraco do filme é mesmo o aproveitamento do enredo, esta história de uma garota de programa com um relacionamento sério, com o namorado sabendo de tudo daria muito assunto! O filme tentou ser introspectivo e aí que a monotonia surgiu, até porque foi muito pouco abordado o psicológico da personagem, sendo apenas citado o que ela faz para suportar a vida ... para não misturar sentimentos ... estas coisas. Olha que o filme tem pouco mais de 1h e eu achei que estava até longo de mais!

ps.: para aqueles que acham que vai ver cenas picantes aqui, esquece. Nada de mais acontece, as histórias contatas são até picantes, mas nada que seja pior que uma novela brasileira ...

Veja pois a ideia é boa, rever ... acho que não.

Nota: 7,5



Nenhum comentário: