A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sim Senhor


Informações Técnicas:
Título Original: Yes Man
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Peyton Reed
Elenco:
Carl Allen ... Jim Carrey
Allison ... Zooey Deschanel
Peter ... Bradley Cooper
Lucy ... Sasha Alexander
Nick ... John Michael Higgins
Norman ... Rhys Darby
Rooney ... Danny Masterson
Stephanie ... Molly Sims
Sinopse:

Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer SIM a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, antes um cara fechado e solitário, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.

O que achei:

Bom filme, segue a linha comum de comédias românticas - sabe como é, um cara solitário/divorciado se apaixona por alguém; iniciam um relacionamento; tudo dá certo até um pouco depois da metade do filme; as coisas ficam muito piores do que o começo; em um ato impensado o cara vai atrás da mocinha e se acertam - quantas milhares de vezes já não vimos isso? Alguém precisa mudar este formato ... O diretor é um cara da TV, isso poderia explicar porque não inovar e seguir um padrão estabelecido - clássica visão da TV - mais os roteiristas têm sua culpa. Um deles (Nicholas Stoller) assina o sofrível As Loucuras de Dick e Jane (2005) também com Carrey como protagonista ... isso explica muita coisa! Mas fora o estilo sem grandes novidades, estes tipos de filmes valem pela diversão, e aqui ela esteve presente - nas cenas clássicas de caretas - Jim Carrey sem caretas é impensável, embora eu não ache nenhuma graça nisso - e nas situações inusitadas em dizer SIM para tudo, sem pestanejar!

O filme trás como diferencial a presença do Jim Carrey - parece que ele recebeu um salário menor do que o normal para este filme. Tenho que confessar que para mim, a presença de Jim Carrey, em geral, é um diferencial para pior, exceto em dramas! Mas não ... o cara me surpreendeu! Deve ser a maturidade do ator, depois de excelentes dramas - e comédias ridículas - ele finalmente retorna com seu potencial máximo. Desde Debi e Lóide (1994) eu não ria tanto dele! Os demais atores foram medianos, inclusive achei que Danny Masterson foi muito mal utilizado - para quem lembra dele no seriado That 70's Show (1998-2006) sabe do que eu estou falando. Achei interessante a premissa do enredo, realmente nos dias atuais - cheios de e-mails "promocionais" e telemarketing - dizer sim sem pensar pode te levar a lugares nunca dantes imaginados - para o bem e para o mal!

ps.: vale a pena prestar atenção nos detalhes no fundo das cenas, além das partes mais engraçadas como esperado, especialmente na cena da locadora de vídeo - passa um outro filme de Carrey, Número 23 (2007) - e outros detalhes ...

Veja que a diversão é boa ...

Nota: 8,0



Nenhum comentário: