A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bolas em Pânico


Informações Técnicas:
Título Original: Balls in Fury
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Robert Ben Garant
Elenco:
Randy Daytona ... Dan Fogler
Randy Daytona aos 12 anos ... Brett DelBuono
Feng ... Christopher Walken
Agente Rodriguez ... George Lopez
Maggie ... Maggie Q
Wong ... James Hong
Sgt. Pete Daytona ... Robert Patrick

Sinopse:

O chefe do crime Feng (Christopher Walken) é um fanático jogador de pingue-pongue que se refugia em um local desconhecido pelas autoridades. Para caçá-lo, o FBI escala o inexperiente Randy Datona (Dan Fogler) como participante do torneio secreto que o criminoso irá organizar em seu esconderijo. Mal sabem os agentes da polícia que, se o espião não vencer as partidas um tanto quanto exóticas da modalidade, terá que ser sacrificado.

O que achei:

Pastelão, bobo ... mas engraçado! Sabe aquela comédia tipo torta na cara, três patetas, estas coisas ... esse é o estilo. O diretor, que também co-assina o roteiro, tem experiência nesse gênero, com destaque para a obra 911-Reno (alguns episódios para a TV e o filme 911-Reno Miami, 2007). O enredo é completamente sem noção ... tem influência nítida dos filmes de artes marciais, especialmente os orientais. Além disso, apresenta várias pinceladas de outros filmes, desde O Grande Dragão Branco (1988) até Guerra nas Estrelas, Uma Nova Esperança (1977) - este último em uma fala entre os personagens, bem sutil!

Os atores estão bem mesclados, de rostos conhecidos, e de qualidade comprovada, a completos novatos ... sem grandes comentários. Vale ressaltar que a comédia é leve, diria até sem restrições, não levando para apelos sexuais, tão comuns atualmente - ou quase. Basicamente tudo que você já viu em filmes chineses, por exemplo, sobre como vencer na vida e ultrapassar barreiras estão presentes aqui ... com a diferença que no lugar das artes marciais temos o ping-pong! Só isso já vale uma graça! Filme sessão da tarde, mas vale para passar o tempo sem compromisso!

Veja ... mas não pagaria para ver de novo ... vou esperar passar na TV!

Nota: 6,5



Nenhum comentário: