A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 6 de dezembro de 2008

Sentença de Morte


Informações Técnicas:
Título Original: Death Sentence
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Ação
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: James Wan
Elenco:
Nick Hume ... Kevin Bacon
Billy Darley ... Garrett Hedlund
Helen Hume ... Kelly Preston
Lucas Hume ... Jordan Garrett
Brendan Hume ... Stuart Lafferty
Detetive Wallis ... Aisha Tyler
Bones Darley ... John Goodman
Joe Darley ... Matt O'Leary
Bodie ... Edi Gathegi
Heco ... Hector Atreyu Ruiz
Baggy ... Kanin Howell
Jamie ... Dennis Keiffer
Tommy ... Freddy Bouciegues
Spink ... Leigh Whannell
Sinopse:

John Hume (Kevin Bacon) é funcionário administrativo de uma empresa de seguros e está feliz com a sua vida. Porém tudo muda após o assassinato do seu filho. O seu único consolo é a captura do homem responsável pelo crime, mas o Departamento de Justiça oferece ao homicida um acordo que o fará cumprir de 1 a 4 anos de cadeia. Hume quer vingança, o que poderá destruí-lo e acabar com o resto de sua família.

O que achei:

Fantástico! Um dos melhores filmes que assisti recentemente ... não sei se por ter uma filha senti uma empatia maior pela personagem principal (um pai que tem o filho assassinado!), me vi no filme ... a gente nunca sabe o que faria numa situação como essa, porém não consigo vê-lo como culpado dos crimes que ele comete ... e são muitos! O diretor é um cara novo (tem minha idade - se é que isso é ser novo!) e é apenas o seu 5 filme, mas acima destes pequenos detalhes ele mandou muito bem, a direção foi primorosa e soube tirar o melhor de cada ator. Por falar nisso, Bacon está fantástico, eu cheguei a acreditar nele e sentir a sua dor como pai (olha a empatia ...) Não se foi idéia do diretor ou é do roteiro mesmo (que é único te prende do início ao fim), mas a idéia de começar o filme com cenas de "filmagens caseiras" para contar a vida da família cria uma relação com o telespectador única e essencial para o desenvolvimento do drama.

Mais que um filme de drama e desespero, temos aqui um filme de ação, muita ação, mas na dose certa! Achei bem pensado as cenas onde a personagem principal tenta se acostumar com as armas ... afinal nem todos somos bons em atirar e segurar um arma como os filmes geralmente nos fazem acreditar. Chega a ser cômica, se não fosse toda situação quando ele tenta recarregar uma pistola e faz as balas caírem, coisas deste tipo ... A trilha sonora é excepcional, te transporta para dentro da ação, para dentro do drama, em fim, para dentro do filme ... muito bem escolhida! Filme para passar em horário nobre!

Vale muito a pena ver, rever com a gata, só ...

Nota: 10,0


Nenhum comentário: