A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Revólver


Informações Técnicas:
Título Original: Revolver
País de Origem: França / Inglaterra
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2005 (Brasil 2008)
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes
Diretor: Guy Ritchie
Elenco:
Jake ... Jason Statham
Macha ... Ray Liotta
Zach ... Vincent Pastore
Avi ... André Benjamin
Billy ... Andrew Howard
Sinopse:

Jake Green (Jason Statham) é um apostador conhecido por ganhar sempre. Por isso, é impedido de apostar na maioria dos cassinos. Jake acumulou tantos prêmios ao longo da vida que é o único cliente do seu irmão mais velho, Billy (Andrew Howard), gerente de um banco. Uma noite, Jake, Billy e Joe são convidados a participar de uma jogatina particular onde Jake deve perder para Dorothy Macha (Ray Liotta), chefão do crime local que adora jogar e sempre ganha não pela sorte, ou habilidades, mas porque todos têm medo de vencê-lo, exceto Jake que, além de não deixar o chefão vencer, ainda faz de tudo para insultá-lo. Jake e os irmãos acabam trabalhando para outros "irmãos", Avi (André Benjamin) e Zack (Vincent Pastore) agiotas e violentos.


O que achei:

O que esperar de um filme cujo roteiro foi escrito por e Guy Ritchie e Luc Besson? Fantástico e confuso ... típico filme que devemos rever para entender completamente a história! Desde Snatch (do mesmo diretor e com participação do então deconhecido Jason Statham) não via um bom filme de ação com tanto mistério e com enredo complexo ... Por falar em enredo, ele é excelente, prende a atenção do início ao fim ... Preste bastante atenção em todos os detalhes, cenas aparentemente sem explicação são essenciais mais a frente no filme! Já disse que adoro filmes assim!?! Pois é, acho-os incríveis ... de repente é por isso que gosto tanto de filmes europeus, em especial os franceses.

As interpretações são de qualidade, o que já era esperado pela quantidade de estrelas e pelo roteiro bem escrito. A trilha sonora é ágil, involvente e atual ... Realmente não entendi porque este filme não saiu no Brasil na época (2005) e agora (com 3 anos de atraso) saiu direto em DVD ... merecia cinema, não tenha dúvidas! Senti falta do Jason lutanto, mas, como o título deixa bem claro, tiros não vão faltar!

Veja com certeza, melhor rever para entender tudo ... ou não!

Nota: 9,0



Nenhum comentário: