A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 16 de novembro de 2008

Batalha dos Mortos


Informações Técnicas:
Título Original: I Am Omega
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Flashstar
Diretor: Griff Furst
Elenco:
Renchard ... Mark Dacascos
Vincent ... Geoff Meed
Brianna ... Jennifer Lee Wiggins
Mike ... Ryan Lloyd
Sinopse:

Renchard é um sobrevivente de um vírus que destruiu a humanidade e transformou as pessoas em zumbis. Lutando contra estes mortos-vivos que tentam matá-lo a todo o momento, Renchard anda pela cidade com um mapa em uma mão e uma arma na outra, tentando pôr um plano em ação. Sua vida muda quando dois homens o encontram e o obrigam a se arriscar nas ruas para salvar uma garota que esconde um segredo.


O que achei:


Este é um exemplo daqueles filmes feitos para "pegar" promoção com algum blockbuster (parece que o nome disso é mockbuster), em outras palavras, gastos mínimos, efeitos especiais ridículos, enredo parodiando um grande sucesso e o principal: ser lançado em uma data próxima a do "original" - de preferência antes! Ser lançado significa DVD, nada de cinema. A inspiração deste é o Eu sou a Lenda, realmente lembra, mas apenas lembra, além de pegar uma carona na nova onda de filmes de zumbies! Mark Dacascos é comumente visto em filmes B de artes marciais, não que ele seja um lutador ruim (e não é mesmo), mas as produções são fraquíssimas! Lembro dele, inclusive, em um filme sobre capoeira nos subúrbios de Los Angeles, Califórnia (Esporte Sangrento, 1993) ... pouco a ver com a capoeira que conhecemos aqui no Brasil, mas valeu a intenção.

Sobre o filme, propriamente dito, tenho pouco a dizer. Total trash, os zumbies são ridículos, já vi monstros de filmes infantis mais assustadores ... e realistas (se é que podemos chamar zumbies de realistas). Algumas cenas foram muito bem feitas, com mudanças rápidas que te faz até acreditar que o filme é de qualidade ... mas os diálogos são de qualidade inferiores e o enredo é muito pobre, sem falar que o final fica dentro do esperado, tem até beijo! O ponto alto e marcante: nunca tinha visto atacar zumbies com golpes de artes maciais ... e até muchaco! Ah, os zumbies correm e pulam! Isto dificultaria bastante para muitos heróis deste gênero. Então temos o reforço daquilo que já percebi a muito, filmes de lutas - todos lutam, parece óbvio mas eu se fosse um bandido daria um tiro no Van Dame enquanto ele fica pulando ... mas isso não acontece ... logo em filme de luta com zombies ... bem, eles ainda não lutaram, mas já estou até vendo Street Fight Zumbie!

Se não tiver o que fazer, assista ... mas uma vez é o suficiente!

Nota: 4,5 (porque tem alguma coisa que te prente para ver no que vai dar, e gostei da capa do DVD!)

Nenhum comentário: